Tenho recebido pessoas de todas as idades, classes sociais e até mesmo de diferentes culturas em meu consultório. Cada uma traz consigo seus problemas e também suas próprias soluções. Na faculdade aprendi a lidar com diferentes tipos de transtornos, neuroses e desvios, em meu consultório tenho aprendido a lidar com sonhos, anseios, relacionamentos, amores!
Com o tempo, pude perceber que muitas técnicas são válidas e importantes, mas também tenho percebido que cada pessoa guarda dentro de si uma pedra preciosa, uma luz capaz de consumir todo seu ser e iluminar o mundo ao seu redor, esta luz é o amor!
A capacidade de amar, quando provocada, trazida pra fora, descoberta, ela mobiliza o ser humano a superar sua própria doença, seus transtornos, sua inércia.
Quando o amor está descoberto e desempedido ele é responsável pela cura, pela vida nova, pelo renascimento.
Meu parceiro fiel e inseparável diante da missão de ser psicólogo, muito mais que meus anos de experiência e estudos, é ele, o amor! Quando está presente, tudo fica muito mais fácil!
Élison Santos é Psicólogo Clínico, terapeuta de casal, membro da sociedade brasileira de logoterapia, especialista em Análise Existencial e Logoterapia pela PUC Curitiba. É idealizador do grupo de reflexão para mulheres "Compreendendo os homens". Palestrante, comentarista de TV e colunista do site aleteia.org.
Desenvolvido por Sakey Comunicação