11997168_911965045539883_566141592_nPor Matheus Jordão.

Olá novamente caras leitoras VIPs! Aqui estamos nós de novo para falarmos mais um pouquinho sobre espaços, mas gostaria de ressaltar-lhes que este tema foi muito especial para mim e será ainda mais para vocês. Estou falando de Outubro Rosa.

Dicas para quartos: Para vocês que querem um quarto mais feminino e delicado minha dica é utilizarem o tom “rosa quartzo” (que foi a cor escolhida para a próxima estação) e suas variações.

Ao utilizar essa tonalização procure mesclá-la com outras mais chamativas (em pequenas proporções para não “apagar” o rosa) ou com o branco ou também com tons pastéis. Desta forma você terá três situações diferentes com a mesma cor.

  1. Rosa com tons mais vibrantes: O foco acaba indo para as outras cores que podem ser representadas por almofadas, uma manta de bordado, o desenho da colcha, uma textura na parede e entre várias opções.

 Decoração-quarto-pequeno-jovens-meninas-6

  1. Rosa com o branco: Neste caso o rosa sobressairá mesmo sendo de tom suave. Porém, devido a suavidade do ambiente, ele pode tornar-se monótono, por isso, invista em texturas diferentes, como por exemplo, uma parede de tijolos, uma almofada de crochê ou até mesmo um tapete. Procure caprichar no projeto de iluminação que pode fazer uma enorme diferença.

 Aquela Zona - 10 quartos femininos 07

 

3.Rosa com tons pastéis: Nesta proposta o espaço fica mais descontraído e relaxante. A cor turquesa é um ótimo exemplo para este fim e se preferirem brincar com a textura, utilizem a madeira com uma tonalidade suave.

i-kjNnWvM

Se você for uma adolescente ou até mesmo preferir um tom de rosa mais forte, utilize-o apenas em pontos focais como em móveis, sofás, alguma parede, ou até mesmo em colchas e estampas. Tudo isso vai depender de onde você pretende destacar. Neste caso o preto é um ótimo acompanhante.

pink brown

Caso esteja casada ou more com alguém um tom de rosa mais suave como o “rosa quartzo” misturado com o cinza (de diversas tonalidades) tira o “ar” totalmente feminino do ambiente e garante elegância. Podemos ver isso no projeto da arquiteta Lindamar Elias, convidada pelo Mundo do Enxoval e Casa Claudia para homenagear as mulheres nessa data importante. Percebam como ela mescla as texturas, formas, funções e cores no ambiente projetado.

 abre2-outubro-rosa-arquiteta-decora-quarto-com-o-tom-deste-mes

Dicas para Cozinhas: Bom chega de falarmos de quarto vamos para a cozinha usarmos a criatividade!

A cozinha se dá muito bem com os tons pasteis/candy color (como preferirem), por isso, usem e abusem deles juntamente com o rosa. As cores podem aparecer em armários, utensílios, paredes, janelas em infinitas combinações. As cozinhas com um design vintage são uma boa opção.

rosa cozinha 2

Para quem curte uma cozinha mais clean o branco é a melhor opção, mesmo estando só nos rodapés ou nas molduras das aberturas (janelas ou portas) ele já dá essa sensação e mesclado com o “rosa quartzo” ele torna-se mais vibrante.

bosch-retro-refrigerator-11

Aquelas que possuem um maridão que curte ficar com a barriga no fogão, aqui está a dica: usem o rosa em menor quantidade para não afeminar muito o ambiente. O preto e tons de madeira escuros caem bem e você pode usá-los nos equipamentos de cozinha (copos, talheres, pratos) ou também nas paredes ou móveis e quem sabe até um piso de ladrilho estilo P & B.

Küchendesign-küchen-küchengeräte-kühlschrank-rosa

Dedico este texto a duas mulheres muito queridas de minha família que tiveram o câncer de mama e conseguiram vencê-lo: Marcela David e Stella Peres. 

Matheus Jordão David Silva tem 20 anos, cursa o 2° ano de Arquitetura e Urbanismo na UNISANTA em Santos (SP). Talentoso, gosta de desenhar, gosta de comer (experimentar coisas diferentes) e sair com os amigos. É sempre bem humorado e uma ótima companhia