Por Mariele Aparecida Corrêa.

Drenagem linfática contra os temidos “furinhos” da celulite.

Quem não se incomoda com aqueles “furinhos” que aparecem na pele, principalmente em mulheres, nas regiões das coxas, bumbum e barriga?

O fibro edema gelóide (FEG) mais conhecido como celulite é um dos principais incômodos entre as mulheres. A aparência de “casca de laranja” faz com que fiquemos com vergonha de colocar aquele biquíni e ir pra piscina, não é mesmo?

Mais nos tempos atuais já existem vários tratamentos para eliminar esse incômodo, ou pelo menos amenizar a  aparência da celulite.

Um dos tratamentos mais eficazes é a drenagem linfática, com o auxilio do ultrassom  seguido de uma massagem com manobras bem elaboradas de massagem modeladora .  São excelentes  os resultados, melhorando a aparência da pele e evitando problemas futuros de saúde. O ultrassom aumenta a circulação, proporcionando um rearranjo das fibras de colágeno, melhora as propriedades mecânicas do tecido. Em seguida se aplica a drenagem-linfática que tem como objetivo drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais. A pressão mecânica da drenagem elimina o excesso de líquido e diminui a fibrose, expulsando o líquido tissular para os vasos venosos e linfáticos.

Uma dica muito importante é a ingestão de água, que auxilia na eliminação das toxinas paradas no organismo, os cuidados com a alimentação tais como evitar alimentos gordurosos e refrigerantes, também  ajuda muito para evitar o aparecimento dos “furinhos” indesejáveis. Também não podemos esquecer da prática regular de exercícios físicos, lembrando que é sempre aconselhável consultar seu médico para saber qual atividade física se enquadra  melhor para você.

Mariele Aparecida Corrêa tem 30 anos, é da cidade de Três Pontas/MG, é cabeleireira, esteticista e estudante do curso de Estética e Cosmética do UNIS-MG