Por Hanna Laura Santos.
Você acorda, lava os cabelos, seca, se arruma e sai para o trabalho.
Na hora do almoço já começa a sentir a oleosidade aparecer nos cabelos e quando chega ao fim do dia, adeus volume, adeus aparência de limpeza.
Quem sofre com cabelos oleosos sabe bem o que é sofrer esse drama, cabelos com aspecto engordurado e escorrido.
Quer algumas dicas para combater esse desconforto diário?
Lavar em dias alternados: Se você lava todo dia, retira a total oleosidade do cabelo fazendo-o entender que deve produzir mais óleo, e se lava poucas vezes por semana, ele vai juntar cada dia mais oleosidade. A solução é alternar os dias, lavando os cabelos dia sim e dia não. Isso é o ideal para quem tem cabelos oleosos.
Usar xampu para cabelos oleosos: Não é bobeira o fato de usar xampus para o seu tipo de cabelo. Cada produto é estudado com a finalidade de agir nas características de cada tipo de cabelo. O xampu para cabelos oleosos contém o Lauril Sulfato de Sódio que age limpando os fios.
Evitar banhos quentes: Você acha que no frio seus cabelos vão melhorar a oleosidade e leva um susto daqueles quando nota que estão piorando? Saiba que é porque tomamos banhos beeeeem mais quentes no inverno. Como a água quente resseca a pele e os fios de cabelos, esses entendem que devem produzir mais óleo. Não adianta tomar um jato de água fria no fim do banho, pois as células já foram estimuladas, então o ideal é tomar banho de morno a frio.
Não exagerar no uso do condicionador: O condicionador deve ser usado somente no comprimento e nas pontas, pois esses têm gorduras em sua formulação.
Usar xampu antirresíduo (com cautela): Xampu antirresíduos são ótimos para dar uma boa limpada nos cabelos, mas por limpar demais é ideal usar com bastante cautela.
Evitar cremes sem enxágue: O creme sem enxágue e leavins também são vilões, pois tendem a engordurar o cabelo. Se o seu cabelo for daqueles que não vivem sem um creme pra pentear, use pouco, só no comprimento e com bastante moderação.
Não usar álcool, vinagre ou limão: Tratamentos caseiros JAMAIS. Sem conversa!
Usar xampu a seco para emergências: Ele proporciona um aspecto de cabelo limpo, ótimo para salvar nas emergências.
Tratamento de longa duração Se o seu caso for muito grave e estiver causando caspas e dermatites, o ideal é procurar um dermatologista para fazer tratamentos prolongados e ideais para seu caso.
Hanna Laura Santos tem 22 anos, cursa o 8º período de Administração na CNEC/Faceca. É apaixonada por moda e está diariamente visitando vários blogs e procurando o novo e o que é tendência. Ama uma boa leitura e tem sua família como ponto de equilíbrio.
Desenvolvido por Sakey Comunicação