A nova onda que chegou ao Brasil são os jogos de fuga ou “escape games” e parece que deu certo. De acordo com reportagem de Janaína Lepri, a brincadeira saiu dos computadores e chegou à vida real há mais ou menos três meses e a procura pelos espaços que oferecem a novidade está cada vez maior.
O jogo deve ser jogado em equipe, grupos de amigos são o foco principal, porém gerou também um novo nicho dentro das organizações que começam a utilizar a brincadeira como ferramenta de gestão.
As equipes entram em um espaço onde existem pistas que devem ser encontradas e seguidas para que consigam sair do local em que se encontram. Toda a brincadeira é acompanhada por supervisores através de câmeras e microfones posicionados em vários pontos. A duração do jogo é de 1 hora, quem vence é quem sai dentro do tempo.
Veja se na sua cidade já existe algum local que oferece a brincadeira e convide seus amigos ou colegas de trabalho. Senão tem ninguém no mercado ainda, olha aí uma boa oportunidade de empreender!
Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.
Desenvolvido por Sakey Comunicação