Por Saia Vip.
Cada modelo de pincel tem um função própria. Você sabe qual a diferença entre eles e para que servem?
Então, se você gosta de maquiagem e quer produzir um visual perfeito tem que aprender.
1 – Pincel para aplicar o pó facial = para que a cobertura fique homogênea faça sempre movimentos circulares.
2 – Pincel para base = independente do tipo de base, cremosa ou líquida, as cerdas do pincel devem ser firmes para uniformizar a pele.
3 – Pincel Leque = ótimo para remover os pontinhos de sombra que podem cair abaixo dos olhos e deixar a maquiagem borrada.
4 – Escova e pente = a escovinha é para passar nas sobrancelhas e com o pente você pode tirar o excesso de rímel acumulado nos cílios.
5 – Pincel Chanfrado = o desenho diagonal do pincel auxilia na correção das sobrancelhas, aplicar sombra pertinho dos cílios e delinear as pálpebras.
6 – Pincel Kabuki = se o pó facial for solto e leve ou a maquiagem for mineral, o ideal é utilizar um pincel com as cerdas unidas, bem juntinhas.
7 – Pincel para corretivo = tem um formato achatado para cobrir áreas delicadas e pequenas com precisão, ajuda a disfarçar as olheiras.
8 – Pincel para blush = esse deve ser arredondado para marcar as maçãs do rosto, se as cerdas foram na diagonal melhor ainda, pois são mais apropriados para fazer a marcação rumo às têmporas.
9 – Esponja = é fundamental para passar sombra, pois absorve e deposita de maneira precisa nas pálpebras, evitando que caia em excesso abaixo dos olhos.
10 – Pincel esfumador de sombras = para suavizar o efeito da aplicação da sombra, depois de aplicada use o pincel para dar um pouco de leveza ao visual.
11 – Lip = perfeito para passar o batom e fazer o contorno dos lábios.
Agora é treinar bastante. Maquiar é uma arte.
Treine bastante e fique sempre linda.
Desenvolvido por Sakey Comunicação