Por Katia Fernanda.
O uso da argila tem se tornado cada vez mais comum em spas e clinicas de estética. Ela é coletada diretamente do solo, por isso, seus efeitos benéficos são incríveis e tem ajudado tanto em tratamentos estéticos quanto em terapias (argiloterapia). Seus benefícios são imensos e variam de acordo com cada tipo. Veja alguns benefícios das Argilas:
ARGILA VERDE:
A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Também utilizada para cabelos oleosos.
Seus benefícios são: Ação adstringente, tonificante e estimulante; Combate aos edemas; É secativa, bactericida, analgésica, cicatrizante e esfoliante; Promove a desintoxicação.
ARGILA AMARELA:
A argila dourada é rica em silício, tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Seus benefícios são: Formação do colágeno da pele devido ao silício;
Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos;
É hidratante e atua na flacidez cutânea.
ARGILA BRANCA:
É a mais leve de todas. Usada em máscaras faciais e xampús para cabelos secos. É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual de alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são: Clarear a pele (indicada para tratar manchas); Absorver a oleosidade da pele sem desidratar; Ação suavizante e cicatrizante.
ARGILA PRETA:
Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. A argila preta ou lama negra é utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas.
Seus benefícios são: Ação antiinflamatória; Anti-artrósica e Anti-stress. Revitalizadora do couro cabeludo.
Kátia Fernanda da Silva é de Boa Esperança, Minas Gerais, tem 23 anos, estuda no curso de Estética e Cosmética do UNIS/MG, é designer e micropigmentadora de sobrancelhas. Trabalha com micropuntura de estrias e maquiagem profissional.
Desenvolvido por Sakey Comunicação