Precisando de emprego? O que não fazer NUNCA.

Mayra Jordão 0 Comentários 18 de setembro de 2015

Mayra2Por Máyra Jordão David.

Em momentos de crise como o que vivemos, quem precisa se colocar no mercado tem mais dificuldades. Se aparecer uma oportunidade interessante não pode perdê-la por motivos irrelevantes. Então, fique atenta a dicas do que não fazer nunca.

1 – No momento de elaborar seu currículo coloque apenas as informações que interessam para a vaga pretendida. Não exagere nas suas qualidades e seja verdadeira em relação as suas competências. Lembre-se que uma hora ou outra se você for contratado terá que prová-las, então, por exemplo, se não é fluente em inglês, ou não sabe utilizar plenamente uma ferramenta, não minta.

2 – Se apresentar uma carta de apresentação, faça sua revisão gramatical e ortográfica criteriosamente, pois erros ferem a credibilidade de qualquer um.

3 – Prepare-se para a entrevista, treine mesmo. Usar o tom de voz adequado, a entonação segura e firme, a postura confiante. Tudo isso faz diferença na hora da seleção.

4 – Preocupe-se com sua aparência, o desleixo e os exageros não são bem vindos. Nunca use transparências, decotes, saias curtas ou coisas do gênero. Muita maquiagem, muito perfume, nada disso combina com o sucesso profissional. Dê preferência para as roupas com cores neutras, sóbrias e elegantes. Não se esqueça que as peças devem ser confortáveis para não prejudicar seus movimentos. Cabelos limpos e unhas feitas.

5 – Cuidado com as Redes Sociais, tenha consciência de suas postagens. Não se exponha, essa é uma ferramenta importante para os setores de RH das empresas e ajudam a construir a personalidade do candidato à vaga de emprego.

Não desanime! Não perca a esperança!

Existe uma boa oportunidade esperando por você, boa sorte!

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.

0 comentários

Deixe um comentário