Por Hanna Laura Santos.
Sucesso nos anos 90, as gargantilhas voltaram em 2015 e já são tendência para as próximas estações.
As gargantilhas, também chamadas de coleiras ou chokers, são acessórios perfeitos para chamarem a atenção para o rosto e pescoço e são excelentes itens para incrementar qualquer look, desde os mais simples aos mais estruturados.
As grandes celebridades, it girls e blogueiras estão abusando dessa nova trend e nós também podemos usar e abusar das gargantilhas que além de lindas são super estilosas.
Conheça alguns tipos de gargantilhas que você pode encontrar por aí.
Tribal:
Também conhecida por Tatoo choker, essa gargantilha tem o formato que imita as tatuagens tribais e é feita de um material elástico que garante que elas fiquem bem coladas ao pescoço. Essa tendência é mais voltada para looks mais atuais e básicos. Cabe também na moda gipsy que também volta com tudo no verão.
Tirinha:
A tirinha é uma gargantilha de tecido, cadarço de courinho ou até camurça. Na maioria das vezes tem um pingente metálico pendurado e pode ser combinada com vários acessórios e até outras gargantilhas, como a tribal por exemplo. Também é um modelo bastante despojado e moderno.
Metálica:
A gargantilha metálica é um pouco mais chique e estruturada. Pode ser usada em situações mais formais e pede brincos e acessórios menores e com menos informações, pois só essa gargantilha já chama muita atenção. Pode ser de vários tons metálicos e de diferentes tamanhos. Embora seja mais adequada à noite, nada impede de ser usada durante o dia, desde que de forma dosada.
Mix:
Essas gargantilhas podem ser mixadas entre si e usadas também com colares maiores, tudo pra deixar seu look com ar mais moderno.
Agora é só você escolher sua choker e sair por aí arrasando como uma mulher atual e de atitude!
Beijos e até a próxima!
Hanna Laura Santos tem 21 anos, cursa o 6º período de Administração na CNEC/Faceca. É apaixonada por moda e está diariamente visitando vários blogs e procurando o novo e o que é tendência. Ama uma boa leitura e tem sua família como ponto de equilíbrio.
Desenvolvido por Sakey Comunicação