Mayra2-1024x925Por Máyra Jordão David.

Fazemos escolhas o tempo todo, a única coisa que não escolhemos é o fato de não querermos escolher. Se não escolhemos somos escolhidos.

Sempre precisamos escolher, desde a roupa que vestimos até as relações que teremos. O afeto é o que move nossas vidas, não o afeto simplesmente relacionado ao amor, mas o afeto que relaciona tudo o que nos afeta.

Toda vez que fazemos uma escolha precisamos abrir mão da outra opção. Todas as opções provavelmente tem dois lados, um bom e um nem tanto, porém é necessário priorizar e escolher. Não dá pra ter tudo, ficar com tudo ou com todos.

Depois que fizemos nossas escolhas o jeito é focar e tentar fazer com que ela tenha sido a correta, se ficarmos pensando na outra opção que descartamos, com certeza perdemos grande porcentagem da chance de dar certo.

Nas relações de afeto, tudo o que precisamos fazer é escolher e cuidar. E cuidar significa cultivar, regar, dedicar, porque senão acontece como as plantinhas, se você não cuida ela morre.  Tem que existir entrega, doação, dedicação, energia.

Freud dizia que todas as nossas escolhas são feitas em busca de prazer e tentando evitar a dor. Afinal, quem quer errar? Quem quer sofrer?

Porém, que fique claro, às vezes precisamos abandonar nossas escolhas. E recomeçar o caminho do zero, escolhendo tudo de novo. Recomeçando todo o processo.

Que seja assim, então… Façamos nossas escolhas!!!

Máyra Jordão David Silva é publicitária, professora universitária, empresária, dona de casa, mãe, esposa.... adora cinema, viagens, um bom bate papo com as amigas e uma boa leitura.