Por Katia Fernanda da Silva.
Como todo tipo de pele merece cuidados especiais, a pele negra não poderia ser diferente. Pelo seu alto nível de melanina e colágeno a pele negra é mais resistente ao sol e ao envelhecimento, ou seja as linhas de expressão e as rugas demoram mais para aparecer. E por ser mais firme e espessa a pele negra também demora mais pra ficar flácida.
Mas como tudo tem dois lados, esse diferencial pode acabar prejudicando, devido a hiperpigmentação há maior propensão a manchas de pele, como melasmas e o alto nível de colágeno, por exemplo pode resultar em queloides.
Apesar da pele negra ser mais resistente ao sol, não podemos deixar de usar o protetor solar e reaplica-lo durante o dia , mesmo que o tempo esteja nublado.
Sempre que tiver alguma dúvida ou alteração na pele procure um profissional qualificado e habilitado e que tenha boas referências para lhe atender e orientar da melhor maneira possível, para obter resultados satisfatórios.
Kátia Fernanda da Silva 26 anos , Graduada em Estética e Cosmética e Pós graduada em Estética e Saúde com Especialização Avançada Internacional em Estética Corporal e Facial no Chile. Atua na área da beleza e bem estar há 6 anos. Faz palestras e ministra cursos. Atende tanto em Boa Esperança quanto em Varginha.
Desenvolvido por Sakey Comunicação