A ESPM Rio fez uma pesquisa para levantamento de dados que apontou que marcas de atitude são lembradas de maneira mais positiva pelo público nesta época de pandemia. A que ganhou mais destaque foi o Magalu. A empresa, uma das maiores plataformas de varejo do país, anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela Covid-19, preservando funcionários, clientes e a sustentabilidade dos negócios, logo no início da crise.

De acordo com o Jornal O Estado de São Paulo, o presidente da empresa afirmou em uma videoconferência com investidores nesta terça-feira, 26/05, que o Magazine Luiza tem fôlego para suportar 2 anos de lojas físicas fechadas. Mesmo com a maioria delas assim, por conta da pandemia, o Magalu ultrapassou, pela primeira vez, a marca de R$ 100 bilhões em valor de mercado em função do bom desempenho do e-commerce.

Que lição! Em meio a tantas notícias de lojas fechando as portas e os desafios da economia nacional, @luizahelenatrajano demonstra que decisões humanitárias não estão desassociadas da economia e que a saúde financeira de uma empresa também deve ser preventiva.